quinta-feira, 5 de julho de 2012

MEJ: formando gigantes para o mercado


Por Caísa Couto Carvalho, trainee da Presidência


O Movimento Empresa Júnior vem chamando cada vez mais atenção. Começando nas EJ das universidades, passando por federações estaduais até chegar a Brasil Júnior, essas empresas formam profissionais diferenciados para o mercado. É uma experiência única para os graduandos de diversos cursos de todo o país. Victor Balbi, aluno de Engenharia de Produção da Machado Sobrinho é membro da Masci Consultoria e da FEJEMG (Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais).

O que o motivou e desde quando faz parte da Masci?
Victor: Ingressei na MASCI no primeiro semestre de 2011, logo quando entrei na faculdade. Já conhecia o MEJ, muito antes de entrar na faculdade, por ter amigos que eram de empresas juniores, então sempre tive boas referências sobre este movimento maravilhoso. 

Como a empresa júnior colabora para o crescimento pessoal e profissional?
Victor: De fato a Empresa Jr. foi um divisor de água em minha vida, a primeira experiência profissional. Lidar com situações reais e inusitadas no inicio da faculdade torna-se um amadurecimento profissional e pessoal inevitável e ainda levar as teorias adquiridas durante a aula para a prática no dia-a-dia é o maior dos aprendizados. 

Quais características as empresas júnior estimulam e desenvolvem em seus membros?
Victor: Dentre as varias características destaco o Profissionalismo, pois apesar de sermos jovens, lidamos com diversas responsabilidades relacionadas à clientes e empresas que realmente necessitam dos nossos serviços prestados para o sucesso de suas organizações. 

O que o mercado pode esperar de um profissional que tenha passado por uma empresa júnior?
Victor: Com base na frase "A Empresa júnior não te deixa mais rico, te deixa mais caro" o mercado de trabalho pode esperar principalmente profissionais diferenciados, engajados e acima de tudo apaixonados pelo que fazem. Temos vários exemplos destes e espero cada vez mais ver os nossos pós-juniores brilhando.

Um comentário:

  1. Curti muito a entrevista, especialmente o título que é atrativo e representa bem o objetivo do movimento =)

    ResponderExcluir