quarta-feira, 4 de julho de 2012

Entrevista - Felipe Drumond

Por Lívia Machado, trainee da Presidência

Onde você trabalha hoje? Ainda é estudante? Qual é seu curso? Está em qual período?

Hoje ainda trabalho na JPjr, sou estudante do 4º período de administração pública. Meu curso é Administração Pública.


O que te levou a tentar o processo seletivo da empresa João Pinheiro Jr.?

Havia no ensino médio participado de uma iniciativa chamada "mini-empresa" da junior achievement (http://www.jabrasil.org.br/ja/). Essa iniciativa simulava a existência de uma empresa e acabou me motivando, quando entrei na faculdade, de participar de ideias similares.


Quais foram os principais desafios encontrados no trabalho com a empresa?

Foi difícil conciliar os horários de estudo, FEJEMG e outras atividades acadêmicas com os resultados necessários na empresa.


Quais foram seus cargos de liderança desenvolvidos na João Pinheiro Jr.?

Fui assessor de Projetos e hoje estou terminando meu mandato como Diretor de Projetos.


Quais habilidades foram desenvolvidas durante seu trabalho na empresa?

Quando entrei no MEJ achei que iria desenvolver basicamente liderança. Acabou que aprendi muitas coisas diferentes como trabalhar em grupo, ser mais organizado, respeitar opiniões, receber e dar feedback's e principalmente entender que existem pessoas que não são compatíveis com uma função, e a melhor saída é trocar ela de lugar.


Quais foram os motivos que te levaram a associar a FEJEMG?

Meu antigo chefe na Diretoria de Projetos (Igor Debossan, ex-presidente da FEJEMG) gostava muito do MEJ e me ensinou a ver o que havia de legal. A participação como staff que organizou as festas no EMEJ 2011 também foi fundamental.


Como foi sua experiência como assessor de gestão da federação?

Não foi o que esperava. As crises vividas pela federação na presidência afetaram muito meu trabalho no segundo semestre de 2011. Acabou que nada do que fiz, e de que qualquer pessoa da minha equipe também, ficou para a FEJEMG. Tiveram pontos bons, como enxergar em que local o MEJ deveria estar na sociedade e a entender a importância desse movimento para o país. Melhor mesmo acho que foi conhecer pessoas excelentes que podem fazer a diferença para o Brasil.


Quais foram os principais diferenciais que a João Pinheiro Jr. e a FEJEMG trouxeram para a sua carreira profissional?

Hoje vou fazer um estágio no Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais. Esse estágio foi totalmente pela empresa. Pelo Netoworking que ela me deu e por ter me capacitado em diversas metodologias que ninguém do meu curso aprende. O MEJ ajudou a formar uma boa rede de Netowrking e me deu experiências em desenvolver um trabalho com pessoas em diferentes locais (trabalho não presencial).


Quais são seus planos para o futuro?

São muitos. Estou direcionando minha formação a defender bandeiras como a profissionalização do serviço público e a participação popular no governo. A bandeira do MEJ eu já defendo, incentivando a criação de empresas junior's de administração pública em diferentes estados. Vou organizar o Encontro Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas (ENEAP) de 2013. No momento vou começar esse o estágio citado. Quero ser um empreendedor público, um cargo do governo de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário