quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Postura profissional na Acesso


Ter uma boa postura profissional é mais que um cartão de visitas, é uma imagem que os seus colegas de trabalho e clientes vão levar por um bom tempo, até que você se adeque ao ambiente da empresa, ou seja convidado a se retirar dela.

Parece cruel, e é. Nenhuma empresa pode se arriscar a ter, em seu quadro de funcionários, alguém que não leva os valores, visão e missão da empresa ao da letra, da forma mais correta. É preciso que estejam alinhadas as atitudes dos funcionários com o que a empresa espera do mesmo. Dessa maneira, ninguém fica prejudicado e todos se completam.


Pra quem deseja se aprofundar um pouco mais no assunto, e não correr o risco de ser repreendido, vão algumas dicas:

Pontualidade: É o primeiro quesito por ser, de fato, um dos mais importantes focos. Nada mais desagradável que esperar por uma reunião quando a outra pessoa se atrasa. O mesmo vale para o horário de trabalho, na nossa empresa, eles são definidos no início da gestão, conforme a necessidade de cada consultor. Portanto, não motivos para se atrasar ou faltar aos compromissos.

Obedecer os deadlines também é essencial. Devemos lembrar que, por trabalhar com um número reduzido de membros, todos dependem um do outro para a maioria das tarefas. Fazer tudo o que lhe foi solicitado, dentro do prazo, facilita o trabalho da empresa como um todo. Caso considere o tempo para realização de alguma tarefa muito pequeno, converse com seu diretor ou coordenador. Sabendo explicar o seu lado, o prazo será estendido, agradando a todos.

Por falar em conversa, essa é a melhor maneira de resolver qualquer divergência dentro da empresa. Antes de sair pelos corredores falando aos quatro cantos de alguma pessoa, tente estabelecer um contato mais próximo dela. Caso não tenha efeito, procure o Dpto. de RH. Com certeza, alguém poderá intermediar o pequeno conflito e resolver a situação, da melhor maneira possível.

Manter a boa aparência é, também, essencial. Sempre nos orgulhamos de dizer que lidamos com clientes reais e projetos sérios. Pois bem, confiar em uma empresa júnior para realizar qualquer serviço é um voto de confiança do cliente. Caso ele entre em contato conosco, é preciso passar seriedade e respeito. Para isto, deve-se estar bem vestido e falar com convicção. O núcleo de atendimento é especializado nisto e pode sanar qualquer dúvida.

Cumprir o Regimento Interno: Não podemos passar a ideia de um grupo de jovens desorganizados, levando nosso trabalho da maneira que bem entendemos. Para regulamentar algumas regras, a Acesso possui um Regimento Interno, que juntamente com o Código de Ética e o Estatuto Geral da empresa, deve ser seguido ao da letra.

Para finalizar, é importante lembrar que cada um é responsável pelo seu crescimento profissional. Seguindo todos os passos para um bom comportamento, o funcionário não tem com o que se preocupar.

Um abraço!

O Boss

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