Rafael Polito Siano, 20 anos, é estudante do 4º período de Administração da UFJF e neste último semestre foi efetivado pela CAMPE, empresa júnior de sua faculdade. Hoje exerce função no departamento de finanças como analista de finanças.
*Por Kaio Lara - Trainee da Acesso Comunicação Jr. 2011.2
Qual a importância de estar numa empresa júnior?
"Alinhar conhecimento teórico adquirido no setor acadêmico com o mercado. O profissional de uma EJ torna-se capacitado para a concorrência e desafios impostos pelo mercado. A EJ poderá oferecer a oportunidade de qualificação do seu profissional, auxiliando assim nas decisões futuras do mesmo. Acredito que o profissional de uma EJ torna-se 'mais caro' para quem o contrata, fazendo com que sua força de trabalho seja melhor apreciada pelos agentes empregadores do mercado."
Qual o envolvimento da CAMPE com o MEJ? Qual importância disso?
"Hoje nós somos afiliados ao NEJ, FEJEMG e à Brasil Júnior, tendo pessoas da nossa empresa com cargos importantes nesses movimentos como é o caso do Gustavo Valverde, vice-presidente da FEJEMG. E esse envolvimento é muito importante porquê muitas vezes através de algumas federações que obtemos reconhecimento através de prêmios, além do fato de estar afiliada à elas, valoriza muito mais nosso nome no mercado."
Quais características é importante para estar numa EJ?
"Primeiramente aprendi que não é apenas a remuneração que pode motivar algum indivíduo, mas sim a sua própria força de querer crescer mais a cada dia. Então a característica básica de um consultor que acarreta em todas outras qualidades é a dedicação, isso é fundamental."
Nenhum comentário:
Postar um comentário