segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tendências nas Mídias Sociais para o Futuro

Como todos sabem, neste ano a Acesso comemora 10 anos de existência. Desde que foi criada, as formas de se comunicar com seus diversos públicos evoluíram muito. Graças à popularização da internet, por exemplo, ficou muito mais fácil pra qualquer empresa divulgar a sua marca na mídia. Ainda assim, nem todas as empresas se adaptaram à essa nova realidade.


Já a Acesso pegou carona nessa onda: hoje tem um dos twitters mais seguidos entre as empresas do MEJ e em breve vai estrear com um novo site super prático e moderno.

Modelo de Layout do novo site da Acesso


Mas é preciso estar atento para acompanhar as mudanças que ocorrem constantemente nas mídias sociais.
Fique ligado nas promessas e tendências do que vêm por aí:

Blogs
: O mais popular atualmente é o WordPress. Mas com o advento dos microbloggins (estilo Twitter), modelos que mesclam blog e microblog (Tumblr. e Posterous) tendem a conquistar maior espaço futuramente.

Redes Sociais:
Há alguns anos o Facebook já era a rede social mais popular do mundo. Mas no Brasil ela só tem ganhado maior destaque nos últimos meses. Atualmente sua concorrente mais forte é a Ren Ren: a maior rede social da China (com 500 milhões de usuários), pois existe a possibilidade dela crescer em outros países com o desenvolvimento econômico chinês.

Compartilhamento de fotos: As pessoas adoram compartilhar fotos via Facebook e o potencial publicitário disto está sendo estudado por várias marcas. No entanto dois sites (Picplz e Instagram) parecem ter se ligado na revolução mobile que os smartphones prometem pra 2011. Os dois programas pretendem sobreviver através do nosso desejo de tirar uma foto na rua e compartilhá-la imediatamente.

Integrados de Conteúdo: o Twitter tem cumprido o papel de marcação de páginas, graças ao seu formato microblogging. Mas o Facebook pode vir a substituir o Twitter neste caso, porque a distribuição de links se dá pela confiança pessoal. Pesquisas indicam que o Facebook é a segunda maior referência de informações na internet, próximo do Google.

Compartilhamento de vídeo:
O Youtube é o mais popular atualmente. Mas com a tecnologia da TV digital e a proliferação de canais como o Google TV e a Apple TV pelo mundo, é bem provável que o bom e velho tubo eletrônico volte a ter o seu destaque nas salas das casas.



O Boss

Nenhum comentário:

Postar um comentário