terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dicas para começar bem o ano profissional

Um novo ano se inicia e também um novo ciclo, é a hora de planejar novos planos e traçar metas para toda a gestão. Para isso é preciso que tudo esteja no seu devido lugar. Após a tão sonhada e descansada férias, nada como uma boa organização pessoal para retomar a vida profissional com muito mais ânimo. Segue algumas dicas para começar bem no trabalho:

  • Aproveite o início de ano mais calmo para organizar e limpar seus emails, se preparando para milhares de novos que logo estarão lotando sua caixa de entrada.
  • Atualize seus contatos profissionais. Com a troca de gestão muitas pessoas se desligam das empresas e ficam apenas com o email pessoal. Atualize sua agenda online com os emails daquelas que você quer continuar tendo contato, seja para benchmarking seja para continuar uma amizade.
  • Dê também uma organizada geral nas pastas do seu computador, retirando o que não é mais preciso e fazendo backup daquilo que pode ser necessário um dia. Uma nova gestão começou, que tal criar uma pasta “20ª gestão da Acesso” ;D
  • Adquira uma Agenda de 2011 e comece já a anotar seus compromissos. Para inaugurar anote em 24 de janeiro: “Volta ao trabalho Acesso!” o/
  • Pense em todos os compromissos e eventos que você já tem para esse período e organize em uma planilha do Excel ou mesmo na agenda, assim você já sabe qual horário tem disponível e não se enrola para marcar novas atividades.
  • E o mais importante: dê uma limpeza na mente. Pense em tudo de bom que aconteceu no ano que passou e analise bem os erros para guardá-los como aprendizado. O importante agora é pensar no futuro e tentar se superar e melhorar a cada dia!

Uma nova gestão é um novo ciclo que se inicia. Para que todos façam um trabalho proveitoso é importante recomeçar e se reciclar.

Eu, o Boss, estarei sempre por aqui de olho em vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário