Sugestão de pauta: Olívia Prates
Quando o assunto é comunicação e marketing em meios digitais pensamos em internet, mas já existem outras concorrentes tão tecnológicas e atrativas quanto ela. E a novidade da vez, que na verdade já não é tão nova assim, são as "mídias out-of-home" (Mooh).
As Mídias out-of-home, como o próprio nome sugere, são um tipo de meio de comunicação que atinge os consumidores quando eles estão fora de suas casas. É a resposta que o mercado esperava para reconquistar a atenção do consumidor, através da relevância que uma mensagem adquire ao ser transmitida em sincronia com o ambiente em que ela se realiza. As Mooh têm como principal característica a utilização de monitores de alta tecnologia e transmissão digital de diferentes tipos de conteúdo.
Mas esse tipo de mídia não inclui apenas monitores LCD. A ideia é chamar a atenção do público quando estão fora de casa, principalmente quando estão em momentos de distração e entretenimento. E para isso, nem sempre é necessário muitos aparatos tecnológicos. Propagandas em banheiros, elevadores, metrô, rodoviária entre outros lugares onde o consumidor se encontra disponível, são ótimos momentos para divulgar marcas. É o inesperado chamando a atenção dos consumidores, sem que seja possível mudar a página ou trocar de canal.
Veja alguns exemplos:
Elevadores:
Ponto de ônibus:
Banheiros:
Outros ambientes:
o Boss
Nossaaa!! Muito legal!!! Haja criatividade para acompanhar essa tendência!!!
ResponderExcluirPauta muito interessante Olívia!!!
Parabéns pelo excelente post Boss!!!
Bjosss
Deb's
Boss!
ResponderExcluirAdorei o post!
Acho que é muito importante prestar atenção a tudo! Essas formas criativas de chamar a atenção do público com certeza são uma inspiração pra todos nós
Cabeça aberta, pessoal!
Sempre alerta!
Adooorei!!
ResponderExcluirA primeira do elevador é uma das melhores.
Devemos começar a reparar mais nesse tipo de propaganda é muito interessante!!
Gente, parabéns pelo post. Eu nunca tinha visto essas mídias em elevadores.
ResponderExcluirCompletando com algumas informações sobre as Mooh, aqui em Juiz de Fora temos a Open TV, que trabalha com isso. São 20 pontos com televisões espalhados na cidade. Tem no Cultural, no Dagos, Maxi Pão, Bar da Fábrica no Independencia Shopping...
A vantagem dessa nova mídia é que ela pode ser atualizada instantaneamente pela central que monitora todas as tvs. e o conteúdo também é diferente em cada ponto e pode ser preparado para cada público.
Comparanto com os comerciais na TV aberta, nós não teríamos a possibilidade de cancelar um comercial que anunciasse um mega saldão de computadores, se a loja percebesse que não há estoque suficiente.
Nesta situação, a loja ia ficar com o maior carão!!! hehehe Se a propaganda fosse nestas mídias out-of-home, bastava um telefone para cancelar o anúncio.
quem se interessar, eu tenho uma reportagem que saiu na revista da Tribuna de Minas que fala mais da Open Tv e deste tipo de mídia que está trazendo muitas inovações para a comunicação.
Beijos e parabéns.
Gente, achei oootimo!
ResponderExcluiro legal dessas coisas é que além de mt interessante é mais barato. :p
Parabens pelo post!!! :]
bjobjo.