quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Regras para as Férias de Verão

Ola consultores!

O post de hoje é, mais uma vez, sobre comportamento profissional. Estamos no auge do verão, e a falta do ar condicionado dificulta muito o trabalho na Acesso que, fisicamente, é uma sala pequena e sem janelas. Por isso, durante esses meses, todos estão liberados para usar roupas mais leves, tanto em reuniões, quanto em qualquer outra atividade dentro da empresa. É importante que essa brecha não se torne um exagero por parte dos membros.

A Acesso tem que passar uma postura séria, independente da época do ano em que nos encontramos. Por isso, aqui vão alguns lembretes:

  • Homens estão liberados do uso de calças, apenas. Trabalhar de bermuda no verão diminui muito o desgaste físico, mas é preciso tomar cuidado com estampas extravagantes e muito coloridas.

  • Alguns alimentos estão liberados, tais como chocolates, refrigerantes, sucos... Podemos comer apenas na mesa do centro, jamais perto dos computadores, para evitar danos aos equipamentos. Afinal de contas, acidentes acontecem, e é melhor tomar cuidado. Caso algum cliente se encontre na empresa, é aconselhável não comer nem beber nada.

  • Podemos escutar músicas, mas em volume muito baixo, e somente no caso da Acesso não estar cheia. Como a da comida, se houver algum cliente, esta regra está banida. O uso de aparelhos eletrônicos, desde que com fones de ouvido, é uma ótima solução para quem não quer morrer de tédio enquanto trabalha e nem atrapalhar outras pessoas.

  • IMPORTANTE: A escala de limpeza continua normalmente e, por causa da comida, deve ser ainda mais rígida.

Espero que todos tenham tirados suas dúvidas sobre as regras de trabalho nas férias. Vamos ressaltar, mais uma vez, que o bom senso é essencial para o convívio na empresa. A Qualidade mandou um e-mail com as regras e as mesmas estão no Dropbox do Departamento.

Para finalizar, uma ótima notícia: temos um ventilador na Acesso! Não é nem parecido com o ar condicionado habitual, mas já ajuda muito.


*Este post foi feito em parceria com o Daniel, da Quali. Ele reformulou o documento de regras para as férias, e ajudou demais.


Até breve!


O Boss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário