segunda-feira, 9 de maio de 2011

10 dicas para fazer seu Facebook se destacar! (Parte 2)

6- Coloque um formulário de contato na página

Explore as possibilidades e use o Facebook como fonte de mailing. Com os formulários de contato, você pode obter uma grande lista de emails sem precisar importunar os clientes pedindo por isto.


7- Use mais vídeos e RSS para aumentar o alcance

Para fazer com que a sua Fan Page seja mais otimizada e acessível para os usuários, inclua vídeos e feeds RSS. Com isto você atinge as pessoas utilizando as mídias que elas mais preferem.

8- Disponibilize uma loja

Se o seu negócio envolve vendas on-line, utilize o Facebook para vender seus produtos direto aos fãs. Com a ajuda de aplicativos específicos, você pode adicionar características que não só permitirão que você exiba os seus produtos, como também os venda on-line. Depois que a loja estiver instalada em sua página, basta que eles cliquem em comprar e pronto. Venda garantida. Existe até mesmo suporte para o PayPal.

9- Faça pesquisas

A melhor maneira de se beneficiar com uma página nesta enorme rede social é permitir que seus visitantes participem de um ambiente verdadeiramente interativo. Não é só a empresa que precisa se aproximar dos clientes. A nova característica dos consumidores os faz querer ser próximos das marcas com a mesma intensidade. Portanto, ao mesmo tempo em que você quer saber qual é a opinião deles em relação a você, eles querem opinar. Justamente por este motivo, as pesquisas e enquetes são tão populares on-line. Pergunte de tudo que seja relacionado ao seu negócio e terá boas dicas sobre como melhorar a experiência dos clientes.

10- Priorize a sua página

Com mais de 620 milhões de usuários, o Facebook é grande demais para ser ignorado. Qualquer empresa que leva o crescimento on-line a sério deve considerar maximizar seus esforços neste ambiente. Uma boa página nesta rede social é uma maneira de fazer isto e outra é criar estratégias fora dela, que levem os clientes a acessar a sua Fan Page.


Então, ao criar a sua Fan Page, não tenha medo de ser inovador, diferente e nem de utilizar as ferramentas disponíveis. Mas seja cuidadoso, pois a audiência on-line é muito volátil e se você se descuidar, todo o investimento pode cair por terra em questão de dias. Conheça a sua audiência, saiba do que precisam, entregue conteúdo relevante e certamente e sua página será um sucesso.

O Boss

Nenhum comentário:

Postar um comentário