quinta-feira, 3 de julho de 2014

"Marketeiros" de plantão!

Boa noite queridos, nossa diretora de Marketing, Tamiris, veio contar um pouco sobre o departamento que cuida da imagem da nossa querida empresa!

Que p** é essa de Branding?
Algumas pessoas já ouviram falar vagamente deste termo pelas salas (me deixa sonhar) da Acesso  e outras ao menos reconhecem como o tático que norteia a estratégia do  P.E. de consolidação da marca Acesso.  Uuuuuuh! Parece algo bem f** não é? Bom, digo a vocês, meus caros, é f** pra c**.
Mas beleza, o que é isso afinal?  Resumidamente Branding quer dizer “gestão de marca”, (olha a gestão ai gente), portanto engloba o posicionamento da marca perante o mercado, seu planejamento, sua comunicação e seu designe. Entãoooooo o branding é muito mais abrangente que grafismos queridos acessos, é a EMPRESA E SUA IDENTIDADE abarcando o logotipo, a sua estrutura interna, os seus princípios, a sua equipe, os produtos ou serviços vendidos, o relacionamento com os seus clientes, as suas formas de comunicação, e todas as ações que interfiram direta ou indiretamente na sua imagem. Logo a implementação do branding para a consolidação da marca ACESSO depende de cada um de vocês, algo muito mais estratégico do que tático, depende da sinergia da equipe ao estabelece e comunicar nossa marca.
Por que é importante para a Acesso? Bom, vamos sair da caixa e olhar a nossa volta (lembrar das aulas de Teoria da Comunicação), estamos em uma sociedade que busca, cada vez mais, significado nas coisas, nas pessoas e nas escolhas. Todo mundo quer  fazer parte de algo. Em uma sociedade capitalista isso, a grosso modo, perpassa  o consumo de produtos e serviços que estejam conectados a seu estilo de vida ou a realidade que estão vivendo.
Quem são os consumidores da Apple? E da Coca-Cola? Red Bull? Heineiken? Muito mais que marcas, estas empresa estabelecerão conceitos e valores para seu público.
Danilo Martins disse, na capacitação realizada na última quarta-feira sobre branding, que precisamos prometer e vender, de verdade, essa promessa.  Ei Acessos, não vamos prometer projetos de qualidade nem inovação (irc) isso é básico para nós.
Nós vamos vender nossa paixão, para isso temos foco em resultados, trabalhamos em sinergia e sempre estamos nos desenvolvendo rumo a excelência. Assim, somos capazes de impactar a sociedade com soluções em comunicação.  

Até logo,
O Boss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário