quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eventos do MEJ: Nem tudo é festa, mas...

E a postagem de hoje é da Assessora MEJ, Tamiris Toschi, que vai falar que os eventos do MEJ são muito mais do que um encontro para diversão, são encontros para mudar as perspectivas . 


Isso mesmo, nem tudo nos eventos do MEJ é festa. Mas em nenhum momento isso é ruim, o que quero ressaltar é que por trás das festas incríveis ou não há uma equipe trabalhando para um evento que enriquece, agrega valor e conteúdo, seja por meio de palestras ou workshops, seja pelo fácil contato com as pessoas que nunca iríamos imaginar.

Tanto o EMEJ, quanto o ENEJ que aconteceram esse ano, onde parte da Acesso estava presente, mostrou isso. Nós falamos das festas porque somos jovens e gostamos de diversão ou trotes.  Contudo, o que vamos levar para a vida profissional e para a vida cotidiana são as questões levantadas nesses eventos. 

Quem foi no EMEJ ganhou um impulso para pensar em empreender com a palestra do Brownie do Rapha. Já no ENEJ, a palestra do Felipe da Perestroika, fez com que carregássemos para a vida VLEF (vai lá e faz). Isso são só  algumas das coisas que nos marcaram. 

Estes eventos também nos permitem conhecer pessoas novas. A maioria delas estão abertas a compartilhar experiências e ideias e esse é o mais incrível, você conhece pessoas em um dia e debate IDEIAS.

Não só nos eventos isso é possível, as próprias RPs da FEJEMG  permite esse tipo de coisa. Além de que ir constantemente às RPs, estreita os laços com as pessoas e com a própria filosofia do MEJ.  Imagina ter cargos na federação e confederação?
 Muito mais intenso isto.

Nem tudo é festa, mas tudo é bom demais.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário