segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carta do Boss - Instruções para o Evento


Olá, Acesso!

Como estão às vésperas do Evento? 

Esse papo de “dar o gás final” não funciona bem aqui. Na Acesso, nós trabalhamos a todo vapor durante a gestão inteira. Essa é a hora do incentivo, do estímulo. A única coisa que peço é que todos façam suas atividades, dentro do prazo, pra que tudo dê certo. Vamos trabalhar juntos, Atendimento, Criação, Jornalismo e Planejamento. Tomo mundo de olho no cronograma. 

Aproveitem o feriado pra descansar e BOMBAR a divulgação online do evento. Quarta-feira essas inscrições vão ser em massa, então venham preparados para o trabalho duro. Na quinta e sexta, nem preciso dizer então... 

Hoje vamos discutir e decidir o que cada um vai fazer durante o evento. Isso é MUITO SÉRIO! Um evento de verdade acontece nessas horas. Se alguém “esquecer” ou se atrasar em alguma função, já era.  Portanto, quem não puder fazer alguma coisa, não se proponha. Não se sobrecarregue, dê preferência por fazer tudo com qualidade. 

Nos dias de evento, TODOS no horário, com celulares e chaves da Acesso no bolso. Com todo mundo trabalhando direitinho, não tem como dar nada errado.

Depois do Fórum, vem o Processo Seletivo, que é outra pedreira. Mas conversamos sobre isso na próxima Reunião Geral.

Confio em vocês. Bom trabalho!


O Boss!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Trashcam Project


Bonita a foto acima, não é? Dá pra acreditar que foi tirada de uma pinhole?

Quem quiser pode conferir os detalhes e ver outras imagens aqui:

http://laughingsquid.com/trashcam-project-sanitation-workers-photograph-hamburg-with-dumpster-pinhole-cameras/

Aproveitem!

O Boss!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quando a culpa é do Cliente?

Acesso, o Brainstorm9 é um portal que tem como missão "discutir e trocar referências sobre criatividade, comunicação, inspiração, internet, processos criativos, etc.". Lá sempre dá pra encontrar novidades sobre comunicação, como essa:

#13. Quando a culpa é do Cliente?

O dessa semana é sobre a relação entre empresa e cliente, mas no arquivo tem vários outros, como Criatividade, CiberAtivismo, Novas tecnologias...

Uma maneira inovadora de ficar por dentro de tudo, que tal? Dá pra baixar e escutar em qualquer lugar.

O Boss!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O melhor trabalho do mundo

Um tema recorrente em publicidade são as mães. Elas fascinam, são respeitadas, todo mundo ama e ninguém fala mal. Quando vai chegando a data, começam os anúncios. No mais recente da P&G, o tema "Mães" ainda é associado aos Jogos Olímpicos de Londres. 




O Boss!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Processo Seletivo - 23ª Gestão

E foi dada a largada!

Hoje começam as inscrições para o 23º Processo Seletivo da Acesso. Este semestre vamos usar uma abordagem bem mais pesada do que nos processos passados. Temos 2 turmas (diurno e noturno) só de calouros, fora todo o restante da faculdade, e precisamos mostrar para essa pessoas que a Acesso precisa da CRIATIVIDADE delas.



Portanto, não se esqueçam de comentar com os seus colegas de classe e mostrar que tem muito orgulho de trabalhar aqui. Vamos aproveitar que o evento está chegando e tornar a Acesso o assunto mais falado na FACOM.

Conto com vocês!

O Boss!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que só a publicidade faz

Lionel Messi deixou de lado a rivalidade histórica e vestiu a camisa da Seleção Brasileira de futebol. Aconteceu para uma campanha publicitária da UniverCell, uma companhia telefônica na Índia. Além do astro argentino, aparecem, na mesma campanha, Cristiano Ronaldo, vestindo o manto argentino e o nosso Luis Fabiano, com a da Espanha.



Na Copa de 2006, outro jogador argentino vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foi para o Guaraná Antártica, patrocinadora do Brasil, na época. Relembre abaixo:




Coisas desse tipo, só a publicidade (e o dinheiro gasto com ela) nos proporcionam.


O Boss!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nova campanha - Fundação Parque Zoológico (SP)

Gente, vocês precisam ver esta campanha. Ela foi criada, pela DM9, para o Zoológico de São Paulo. O objetivo é divulgar os novos animais do Zoo Safari. As figuras falam por si.




Como a resolução das imagens não fica das melhores aqui no blog, vou passar o endereço do site da agência, onde estão as outras imagens divulgadas. cliquem AQUI!

É uma maneira de colocar uma novidade (corte de cabelo dos jogadores) para chamar atenção de um tema cotidiano (entrada de novos animais no Zoo). Ficou super divertida e criativa, e é dessa criatividade que precisamos na Acesso. Aproveitem!


O Boss!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

E a linha retrô continua crescendo...

A Olympikus resolveu relançar o modelo do seu primeiro tênis, além de outros produtos, com a linha Olympikus 1976 - Clássicos do Brasil. O filme abaixo traz as principais características de um Brasil com costumes e características antigas:


A lição que fica é que, cada vez mais, as marcas estão procurando trazer antigas tendências para o mundo de hoje. Isso faz com que tenhamos uma nova ideia de mercado, e de que temos que olhar para trás e tentar enxergar "novas" formas de falar com o consumidor.


O Boss!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Membro da Semana - Daniel

"O primeiro membro da semana a gente nunca esquece! Trabalhar na empresa mais legal do mundo é bom de mais. Além de você poder crescer, se desenvolver e trabalhar com o que gosta, você ainda é reconhecido pelo que faz. Em mais ou menos seis meses, aquele objetivo que me motivou a entrar pra Acesso, conhecer o melhor da faculdade antes de mudar de rumo, foi realmente superado. A Acesso mostrou que é muito mais do que um “segura aluno na faculdade” e hoje, para mim, além de ser o que possibilita meu desenvolvimento é o que me ampara da saudade de casa, coloca no meu dia a dia pessoas com um abraço sempre perto e um sorriso no rosto. O mosquitinho da paixão pela Acesso me picou a um tempão e ter o reconhecimento de que estou sendo útil para o crescimento da Acesso me deixa com uma alegria inexpressível, uma vontade de chorar e na mente uma frase que me guia: “Estou no caminho certo!”. Aquelas palavras ditas por pessoas que me inspiram tanto sopram no meu ouvido todos os dias. E só isso já valeria à pena. Obrigado Acesso!"


"Eu escolhi o Daniel porque ele se emprenha muito na Qualidade, todo mundo percebe. É muito bom ver o seu empenho no MEJ e a sua dedicação pela empresa."










"Daniel é o cara! Começou agora e já mostra comprometimento, mostra que gosta do que faz. Eu enxergo você na Acesso até o EMEJ, usufruindo da empresa, da melhor maneira possível. Sei que você pode se desenvolver muito na aqui. Só tem a acrescentar na empresa."







"Há tempos não tinha um Membro da Semana tão merecido. Já estava passando da hora disso acontecer, tanto que a Coordenadoria do EMEJ serve também de prêmio pra você, pra mostrar o resultado das coisas que você faz na empresa. Apesar de estarem, apenas você e Helena, na Quali, eu confio muito no trabalho. Você tem boas opiniões, muito sensatas, e sempre acrescenta alguma coisa na empresa. Tem muito a crescer na Acesso. Parabéns!"





"Foi muito merecido. Chegou com tudo na Qualidade. Quando pegou um cargo na Fejemg e a Coordenadoria do EMEJ - 2013, eu não fiquei tão surpresa, pois sei da sua capacidade. Parabéns!"

domingo, 1 de abril de 2012

15 minutos para ver o que mudou em 5 anos na Comunicação

É isso mesmo, gente. Tirem 15 minutos do tempo de vocês para dar uma olhada nesse vídeo feito pela HOTWords. Ele faz uma análise detalhada sobre os últimos 5 anos na Comunicação. As principais mudanças na Internet, Redes Sociais, Games, vídeos, Publicidade...




Enfim, vale a pena assistir e se adaptar à realidade da Comunicação Empresarial, além de perceber como você pode ajudar a mudar isso tudo nos próximos 5 anos.

Até a próxima!


O Boss!