terça-feira, 29 de maio de 2012

Membro da Semana - Bruna

Iara - RH
“Eu escolhi a Bruna, porque agora no processo seletivo deu pra ver o seu trabalho, tudo que você faz pela Acesso. É um momento muito difícil, e ela está se matando pra fazer tudo certo.”
 







Felipe - Vice-presidente


 “Durante o Processo Seletivo é o momento que o RH mais trabalha, e você está conseguindo lidar com isso da melhor maneira possível. Espero que você continue assim. Parabéns!”









Humberto - Presidente

“Já tava na hora de você ganhar esse Membro da Semana. Foi triste quando você não passou na Acesso da primeira vez, foi uma das coisas mais difíceis que eu fiz. Mas você passou depois e fez um ótimo trabalho. Você trouxe muita coisa nova pra Acesso, deu uma nova dinâmica ao departamento. Só tenho que agradecer ao seu auxílio, tanto no lado profissional, quanto no pessoal.”









Bruna - RH

“Fiquei muito feliz em ganhar o Membro da Semana. Realmente a maratona do processo seletivo exigiu muita dedicação, por isso fiquei satisfeita em ter o meu trabalho reconhecido. Por mais que algumas coisas tenham gerado discordância, acredito que eu, junto com todo o RH, conseguimos cumprir a nossa função nessa etapa. Obrigada pelo reconhecimento!”

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Empreendedorismo

Como anunciado no último Clube do Boss, o assunto predominante aqui no Blog, durante as próximas semanas, vai ser Empreendedorismo.

Mas que raios é empreendedorismo?
Pra entender, você precisa saber que o papel do empreendedor, que é VOCÊ, é identificar oportunidades dadas pelo Mercado, buscar recursos e torná-las um negócio lucrativo.
Pois bem, aí podemos dizer que empreendedorismo é o resultado disso: o fator promotor de desenvolvimento social de uma país.

Deu pra entender?
Então, ser empreendedor é correr atrás das oportunidade (proatividade), viabilizar meios de torná-las reais (parcerias) e não desviar a atenção, mesmo depois do sucesso garantido (qualidade). Oras, é o que fazemos na Acesso.

Depois dessa breve explicação, que tal fazer um teste pra descobrir se você é um bom empreendedor mesmo?

O teste é da Revista Exame, e está disponível, online, AQUI.

Até a próxima!


O Boss!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Anúncios impressos interativos

Olá, consultores!

Como prometido no último post de capacitação, vamos conhecer mais ações publicitárias interativas. Se há uma agência capaz de elaborar ações incríveis, principalmente em revistas, é a LODUCCA. Vamos conferir alguns deles.

O primeiro é o anúncio do Novo Peugeot 408. Como o carro tinha segurança como um diferencial, a agência decidiu dar o destaque assim:


As próximas duas peças são da mesma empresa, a CCR. O primeiro vídeo tem como objetivo conscientizar os motoristas, para que eles não dirijam depois de beber, além de se acostumarem com o uso do bafômetro, que estava em acensão na época:




O outro mostra a qualidade de um dos serviços do grupo, levando ao público uma parte dele:




Os anúncios deste tipo são publicados, normalmente, na Revista Exame, exclusivamente para assinantes. Isso porque o perfil do leitor favorece: empresários.

No entanto, a MTV fez o caminho inverso: tentou divulgar para os publicitários um evento de caráter sustentável. Para isto, publicou seu Anúncio Comestível no Jornal Meio e Mensagem, principal jornal entre os profissionais da área:




E aí, gostaram do conteúdo?

Este mês daremos uma pausa na Publicidade, e vamos falar um pouco mais de Empreendedorismo. se tiverem alguma dica ou sugestão, podem comentar aqui ou mantar e-mail para boss@acessojr.com.

Abraços!

O Boss!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Membro da Semana - Renan


“Uma das ferramentas de motivação que mais funcionam na Acesso é o “Membro da Semana”. Fui escolhido mais uma vez e em um momento muito importante. Estávamos correndo com os preparativos para o nosso Evento e todos sabem que é uma época muito corrida e tensa na gestão. Contar com o apoio de todos e com o reconhecimento foi realmente muito importante pra mim.

É interessante que a Débora me escolheu como Membro da Semana por causa dos preparativos para o evento. Já que foi essa razão, gostaria de compartilhar esse reconhecimento com todos os membros, porque foi o esforço e determinação de todos que contribuiu para que tudo corresse bem.

Vai fazer um ano e meio que estou aqui e sei como é bom fazer parte disso. Vivi ótimos momentos e essa empresa me proporcionou capacitação, conhecimento, crescimento e oportunidades que seriam impossíveis em qualquer outro lugar. Sou muito grato por tudo que a Acesso já fez por mim e por receber mais um Membro da Semana.”
Renan - Marketing


“Eu escolhi você, pela 2ª vez na gestão, porque você é o exemplo de consultor da Acesso. Eu te vejo como presidente.

Você é muito motivador, sabe dar conselhos, fala com uma paz de espírito capaz de encontrar uma melhor solução pra qualquer problema, e faz isso com todo mundo.

Na semana de divulgação do evento, você não está dormindo pela Acesso. Você merece mesmo vários membros da semana.”
Débora - RH


“Não vou ficar repetindo a mesma história que eu sempre falo, mas a sua experiência na Acesso está te dando uma visão sistêmica muito grande. No evento, você está estressado, mas todo consultor é assim. De todos os diretores, você é o que está levando com mais leveza, com mais calma.

Quando você entrou na Acesso, deveria ir pro RH. Tem potencial pra crescer muito grande, tenho certeza que tudo vai dar certo, e muito disso é por cobrança sua.”
Humberto - Presidente


“Vou só reiterar o que os meninos falaram. Nós entramos juntos, e dá pra ver a sua evolução.

Queremos ver todo mundo crescendo, e você está cada vez mais habituado a isto. A sua capacidade de ponderação, saber cobrar, sem perder amizade com todo mundo, saber se portar, são lados muito bons em você.”
Felipe - Vice-presidente

O Boss!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Anúncio - Budweiser [Vinil]

A Budweiser conseguiu inovar, mais uma vez. A Agência África criou a nova peça publicitária, e não há muito mais o que se dizer. Surpreendam-se:


No próximo post vamos relembrar outras peças inusitadas. Aguardem!

O Boss!