segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Especial - PRQ

Olá, consultores!

Quarta é o grande dia! Como estão os ânimos? Particularmente, estou tranquilo, e acho que vocês deveriam estar também. Somos uma equipe ótima, de dar inveja a muitas empresas de grande porte no mercado.

Durante os últimos meses, a Acesso se comprometeu em mostrar o seu melhor. Corremos atrás de apoio, organizamos o caderno, demos repasses, estudamos, fizemos reuniões, preenchemos lacunas. Enfim, está tudo muito bem organizado.

Agradeço a todos os membros por terem trabalhado e se dedicado tanto. O Prêmio Regional de Qualidade é um passo gigante na nossa história. Ele já é nosso, já está na cabeça do todos. Os resultados do último PRQ trouxeram melhorias visíveis para a empresa. Por isso, é importante salientar que tudo o que foi modificado vai continuar tendo uma utilidade enorme na Acesso daqui pra frente..

Confio muito no potencial de todos vocês. Boa sorte e vamos com tudo!


O Boss

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mudanças no Fórum - Parte 2/2

Bom gente, continuando a explicação sobre o Fórum da Acesso, hoje passaremos por Projetos, Quali e RH. Como não temos tempo a perder, vamos nessa:

Em Projetos, temos Novos Briefings, que comporta os projetos ainda não aprovados da empresa e Projetos internos. Para onde foram, então, os projetos em execução? Bem, estes ficam no próprio tópico de Projetos. Para entender melhor esta parte, é bom visitar o Fórum e "passear" sobre os tópicos. Inicialmente, é um pouco confuso, mas com um pouco de prática, todos vão entender como funciona.

A Qualidade conta com os tópicos Auditoria, onde vem os departamento premiados todo mês, com a pontuação referente a eles, e CMC, onde a equipe fica sabendo quem é responsável por manter a Acesso onganizada.

Nos Recursos Humanos, temos o tópico Capacitações, onde serão dados os repasses sobre as atividades de capacitação, mantendo assim uma maios gestão de conhecimento adiquirido nelas.

Em MEJ, temos Assessor MEJ, que será usado para repasser do Assessor durante a gestão, e Discussões Gerais, onde podemos debater sobre os assuntos relacionados ao MEJ.

Além disso, teremos o Comitê RS, para repasses de atividades e eventos ligados à Responsabilidade Social da Acesso.

Pois bem, espero que o novo Fórum tenha ficado claro a todos. Para qualquer esclarecimento, usem sempre o e-mail boss@acessojr.com. Será um prazer imenso orientar vocês. E lembrem-se: O uso do Fórum é obrigatório a todos os membros, justamente por ser uma ferramente essencial para repasses.

Um grande abraço!

O Boss

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mudanças no Fórum - Parte 1/2

E a tão esperada mudança no Fórum de discussões da Acesso está concluída. Nos próximos posts do Clube, vocês vão aprender a usar da melhor maneira possível a maior ferramenta de repasses internos da empresa.

Hoje eu explico como serão os repasses da Presidência, DAF e Marketing. Vamos lá:

A Presidência ficou responsável por repassar para a empresa tudo sobre as parcerias firmadas entre a Acesso e qualquer outra instituição. Para isto, foi criado o tópico “Parcerias”.

SEMPRE que a Presidência receber uma proposta de parceria, os detalhes devem ser colocados lá. A empresa irá discutir sobre o tema, de forma que, qualquer consultor que acompanhe o tópico com atenção, saiba exatamente como anda a proposta. Mesmo quando negada, ela deve constar no tópico.

No DAF, nada muda. O departamento responsável pela parte financeira da Acesso continua com o tópico de “Relatórios Mensais”, como meio para prestação de contas.

O novo tópico no Marketing é “Eventos”. Nele, discutiremos todas as ações internas da Acesso. Vamos usar como exemplo o momento atual da empresa: Todos os Núcleos (Atendimento, Criação, Jornalismo e Planejamento) criaram um tópico onde é repassado tudo o que eles discutem e realizam para o 2º evento anual da Acesso. Será assim também no Fórum das Comunicações.

Aproveitando a deixa, vem aí mais um evento da Acesso. “Além das Câmeras: o dia a dia da Reportagem” vai mostrar o que, de fato, é uma reportagem. A arte de seguir todos os passos para uma boa matéria. Logo mais, trago novidades pra vocês. Aguardem!

No próximo post, vamos saber o que muda em Projetos, Quali e RH, além das novidades do MEJ e Comitê RS.

Até lá!

O Boss

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Membro da Semana: Guilherme Miscula

Exemplo de educação e profissionalismo, o membro da semana é mais que merecido. Com a palavra, Guilherme Miscula:



"Fico muito feliz de já nesse início de trajetória na Acesso eu ter o reconhecimento das pessoas. Mais do que colegas de trabalho, elas têm se tornado amigas com as quais eu sei que posso contar. Vejo o Membro da Semana como uma ótima ferramenta de motivação aos consultores. É um bom incentivo para mais do que manter o que vem dando certo, mas também procurar uma maneira de se aprimorar. Sei que o caminho que tenho pela frente ainda é longo e sem dúvida farei o possível para melhorar sempre."

(Guilherme Miscula - Membro da Semana)



“Desde o trainee, o Guilherme chamou atenção pela educação, amizade...

Tem uma dedicação incrível pelo Marketing. Educação e simpatia são requisitos indispensáveis para um bom profissional de comunicação, por isto o escolhi.”


(Bruna Pffifer- Representante do RH)




“Ele é um cara educado, simpático... Entra na Acesso e fala com todo mundo.

Desde o trainee, todos tinham uma ótima visão sobre o consultor. Abraça todas as oportunidades oferecidas pelo NEJ, o que é muito bom para crescer e conquistar muita coisa na empresa.

Espero que cresça no Marketing e na Acesso.”

(Rafael Prado - Vice Presidente)


“O Guilherme tem um carinho especial por todos da empresa. É educado, fofo, simpático... Membro novo se tornar Membro da Semana, logo de cara, não é pra qualquer um. Por trabalhar no mesmo núcleo, tenho um contato direto e posso dizer que é um ótimo amigo e consultor exemplar.

É muito fácil falar de você. Logo na co-gestão do Marketing, você já estava todo empolgado, é bom pegar o pique rápido!

Aproveita todas as oportunidades.”

(Jéssica Couri - Presidente)



Parabéns, Guilherme!

Um abraço!


O Boss

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Membro da Semana: Renan Romano

Apontado por muitos como o mais animado e entusiasmado da empresa, o jovem Renan Romano chegou gastando energia na festa dos 10 anos e continua no pique até hoje. Ele nos conta um pouco da sua trajetória na Acesso até agora:

“É muito bom receber um membro da semana, uma grande forma de motivação que existe dentro da nossa empresa. Fico muito feliz, quero agradecer a todos pela ajuda e apoio que me deram nesse período que estou na Acesso. Quando entrei aqui estava meio perdido na Faculdade, já entrei logo no primeiro período, porque ainda não tinha noção do que teria a ver comigo. Mas foi aqui que realmente me encontrei. Me apaixonei pela Acesso e até hoje não me vejo em outro lugar na Faculdade a não ser dentro dessa “salinha” tão especial. Foi aqui que consegui um conhecimento que com certeza levarei pelo resto da minha vida profissional. Não me esqueço da mudança de gestão interna de quando entrei, quando um ex-membro disse que a experiência que se tem na Acesso é muito importante, pois quando sairmos daqui para o mercado de trabalho e formos a uma entrevista de emprego e a pessoa que nos entrevistar nos pedir para contarmos uma experiência que temos, poderemos ficar por horas contando das vezes em que tivemos de atender um cliente complicado, ou da vez que organizamos um evento na faculdade, da vez que concorremos a um grande prêmio de qualidade. Sem dúvida a experiência que temos aqui não tem preço! Obrigado a todos pela paciência e pela ajuda!”


“Ele é a pessoa que é a animação da Acesso. Quando você está desesperado ele te acalma e resolve todos os seus problemas. E tá andando na beca agora pra atender os clientes! Esse menino tá um sucesso, um espetáculo! Fora que a gente tem um carinho especial com quem entra com a gente, né? E pra mim foi muito bom ter entrado na Acesso junto com você e poder te conhecer melhor.”

(Dalyan Bastos - Representante do RH)







“Ele é a empolgação em pessoa. É como uma pólvora. É o tipo de gente que acredita nas coisas. E é muito bom ter alguém com o pensamento positivo na Acesso. Além disso, tem comprometimento e busca sempre inovar, fazer diferente. Você agrega muita coisa pra gente. Foi muito importante o seu amadurecimento de reconhecer que não era o seu momento certo para pegar uma diretoria. Mas já ta fazendo um ótimo trabalho no atendimento. Tenho certeza que você ainda vai crescer muito na Acesso e espero que você continue aqui por muito tempo pra fazer muito pela nossa empresa.”

(Rafael Prado - Vice Presidente)



“É muito bom falar de você! Porque você é minha cria. Ver você crescendo é um orgulho muito grande pra mim. Na gestão passada pensei que eu ia ficar perdida com dois meninos, mas deu tudo muito certo entre nós 3 no MKT e agora eu vejo que você tá dominando tudo no departamento. Você tem a capacidade de cobrar as coisas de uma forma boa. Eu não teria tentado a presidência se eu não confiasse em você pra cuidar do nosso Marketing. A sua animação foi o que motivou o Marketing na gestão passada, então espero que ela nunca se apague. Não fosse pela sua empolgação, nós não teríamos ido tão longe. A gente precisa de alguém assim pra continuar. Então nunca deixe de ser assim. Eu tenho muita coisa pra falar de você. Espero que você faça uma boa gestão. Quero ver você me cobrando muito. Se você precisar de mim, sabe que pode contar comigo pra qualquer coisa.“

(Jéssica Couri - Presidente)


Parabéns, Renan!

Continue prestando um ótimo trabalho em função da nossa empresa.


O Boss