terça-feira, 30 de agosto de 2011

E com vocês, o Membro da Semana

Com muita atitude e proatividade, Felipe André soube como mostrar a sua cara e surpreender toda a empresa. Com isso, ganha o reconhecimento de seus companheiros e de quem vos fala.


“O Membro da Semana é uma ferramenta muito importante na Acesso. Ter o trabalho reconhecido e ouvir os elogios das pessoas com quem você trabalha com certeza é uma motivação extra para buscar cada dia a mais estar desempenhando um excelente papel na empresa. Comigo não foi diferente, ser escolhido nesse momento em que começo minha segunda gestão e num cargo de liderança é um prazer. Ter esse feedback positivo nos mostra que estamos no caminho certo, evoluindo junto com a empresa, ou seja, cumprindo o objetivo.”

(Felipe André - Membro da Semana)






O Felipe é um cara bem tranquilo, tem uma calma que eu admiro muito. Tem muita vontade de aprender. De inicio, todos o subestimamos muito, mas percebemos, com o tempo, que é super solícito, faz tudo muito rápido. Boa sorte e parabéns pelo Membro da Semana!”

(Rafael Prado - Representante da Presidência)






Mais uma vez, Parabéns Felipe!

O Boss




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tudo sobre o ENEJ

Olá consultores, como vão vocês?

O Enej, além de nos proporcionar belos passeios pela Argentina, Paraguai e Cataratas do Iguaçu, nos deu uma carga de experiência gigantesca. Estavam lá empresários juniores de todas as regiões do país, com diferentes métodos de trabalho e objetivos. Só em um evento tão grande é que conseguimos perceber o tamanho do Movimento de Empresas Juniores (MEJ).

Quanto ao meu case, foi um sucesso! Muita gente quis conhecer a proposta e trocamos muitos contatos. Agradeço a todos que foram conferir a apresentação, e aos meus representantes, que fizeram um ótimo trabalho!

Quero aproveitar e deixar meus parabéns à Ayra Consultoria Jr., da UFRJ, pelo Case vencedor do Enej 2011.

Em breve, voltarei com mais novidades!

Abraços!


O Boss

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chegou o grande dia!

Como todos sabem, hoje é o esperado dia em que vou me apresentar no ENEJ. O evento é o mais importante do MEJ nacional, e é uma honra muito grande poder contar um pouco da história da Acesso para empresários juniores de todo o Brasil.

Desejo aos meus representantes, Jéssica e Pedro, um bom trabalho. Estarei de olho em vocês.

À toda equipe, um ótimo evento. Aproveitem bastante e voltem com conhecimento acumulado para usar durante a gestão.

Como prometido no post anterior, vou apresentar hoje os Núcleos Produtivos da empresa.

Começamos pelo Atendimento, com Renan Romano (coordenador), Humberto, Jéssica, Guilherme, Débora e Bruna. A Criação é composta por Rafael Antunes (coordenador), Felipe Tosetti, Felipe André, Renan Torres e Rafael Prado. O Jornalismo conta com Janaína (coordenadora), Nathalia, Iara e Júlia. Para terminar, o Planejamento vem com Dalyan (coordenadora), Pedro, Helena, Lucas e Ramon.

Bom galera, essa é a nossa equipe distribuída em núcleos, uma parte indispensável para o bom funcionamento da empresa.

Por hoje é isto, até o próximo post.


O Boss

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tudo novo de novo

Olá consultores!

Estamos iniciando a 21ª gestão da Acesso Comunicação Jr. Como em toda empresa, sofremos algumas baixas, que foram compensadas com novos membros, animados e cheios de ideias fresquinhas.

Na foto abaixo, podemos notar as carinhas novas, além dos já característicos ex-membros:



Pois bem. Agora reestruturada, a empresa começa um novo ciclo, já com MUITOS trabalhos e projetos.

Quer conhecer os novos departamentos? Vamos lá!

A Presidência agora é composta pela exigente Jéssica Couri e Rafael Prado. O DAF conta com Felipe Tosetti (diretor), Iara Campos e Nathalia Bustamente. No Marketing, Pedro Carlos lidera Débora Falci, Guilherme Miscula, Rafael Antunes e Renan Romano. A Qualidade conta com Helena Tallmann, Janaína Almeida e Renan Torres assumindo a diretoria. Felipe André encara a diretoria de Projetos, ao lado de Júlia Cavalvanti e Ramon Freitas. Claro que não podemos nos esquecer de quem deixa a casa em ordem. O diretor Humberto Oliveira trabalha com Bruna Pfeiffer, Dalyan Bastos e Lucas Codonho no RH.

Agora que fomos todos apresentados, vamos às novidades. Pra começar, foi criado o cargo de Assessor MEJ. Humberto Oliveira ficou encarregado de estabelecer uma maior interação da Acesso e o MEJ como um todo. Outra novidade é que o meu case foi aprovado para o Enej 2011. Ele será apresentado na próxima quinta-feira, em Foz do Iguaçu.

Para provar que sou um chefe moderno, criei também um facebook (http://www.facebook.com/obossdaacesso). Lá você fica sabendo de todas as novidades da empresa e pode ter um contato direto comigo, além saber notícias do Clube do Boss em primeira mão.

Por hora, é isto. No próximo post, que vem direto do Sul do país, eu apresento os núcleos criativos da empresa, além das novas parcerias firmadas para a gestão.

Até lá!