sexta-feira, 25 de março de 2011

O membro da semana é...

Assumiu uma grande responsabilidade nessa gestão.

Trocou de núcleo.

Está sendo muito importante no seu núcleo.

Cuida das finanças.

Quem será?

Com a palavra, o membro da semana!

“O membro da semana é uma motivação extra. Quero agradecer a homenagem e aproveitar a oportunidade para dizer que é muito bom ser desta equipe. Tenho muito orgulho de dizer que faço parte da Acesso. É imensurável o quanto já fez diferença na minha vida estar na Acesso. É uma experiência única que eu jamais vou esquecer. E eu só tenho a agradecer isso através do meu trabalho. Obrigado a todos pela convivência, aprendizado e confiança depositada.”





Por que a Jani o escolheu?

“O Rafael é fundamental para empresa. Ele tem uma competência inquestionável e muita boa vontade para ensinar. Sempre que tive alguma dúvida, ele sempre estava lá para responder, demonstrado sua experiência na empresa. Além disso demonstra ser uma pessoa de caráter e ser muito confiável. Esse contato de pouco tempo com o Rafael já me ensinou muita coisa!”









O que a Dani e a Magali falaram dele?

“O Rafael é como se fosse um filho pra mim. Quando chegou na Acesso, cheguei a pensar que ele não estava no clima da empresa, isso até me deixou um pouco preocupada. Mas foi questão de pouco tempo para que ele se entrosasse e logo descobri quão bom era ter essa pessoa comigo no DAF. É uma pessoa muito inteligente e que aprende rapidamente. Quando vi que o Rafael se interessou em assumir a diretoria do DAF, sabia que apesar de estar em sua segunda gestão, seria capaz de assumir essa grande responsabilidade e está fazendo um excelente trabalho, foi emocionante ver sua apresentação dos indicadores do Planejamento Financeiro. Além de sua enorme capacidade dentro da empresa, é uma pessoa sensacional também fora da Acesso!”






“Fico muito feliz de falar do Rafael. Ele pra mim é um exemplo de superação, força de vontade e persistência. Passou por dois processos trainees e foi muito gratificante ver sua efetivação. Tem feito um excelente trabalho na diretoria que assumiu, está ensinando muito bem ao Filipe André e ao Felipe Tosseti. Além disso, é um grande amigo que tenho e um excelente fotógrafo. Parabéns pelo seu grande crescimento na empresa. Parabéns!”








Um membro da semana muito merecido. Parabéns pelo trabalho e continue crescendo assim!

O Boss

segunda-feira, 21 de março de 2011

Acesso 10 Anos!!!

Onde você estava há dez anos? Pois é, no dia 19 de Março de 2001, alguém estava possibilitando que o sonho de muitos se tornasse uma grande realidade.

Quem poderia imaginar que o sonho de alguns alunos se tornaria realidade? Pois é, se tornou. Tudo isso só foi possível porque muitas pessoas passaram por aqui e deram sua contribuição, deixaram um pedaço de si em cada minuto desses 3650 dias. Deixaram suas marcas e fizeram parte da história e evolução dessa empresa que não para de crescer! Alunos que sempre tiveram como objetivo “fazer a diferença” e por isso acreditaram nesse sonho. Fizeram tal diferença.

Mas pra chegar até aqui, muito coisa aconteceu. Já parou para pensar que o que move o ser humano é a curiosidade? O desejo de mudar, de aprimorar e crescer? Nossa história começa com um grupo de visionários que não se contentaram em aprender somente sobre comunicação. Eles queriam empreender.



Coragem também move o mundo. Se hoje alguém dissesse que esse grupo iria transformar um banheiro de faculdade em uma empresa você acreditaria? Mais do que isso, que esses jovens, liderados por uma visionária (Alice Arcuri), iriam eles mesmos, como se diz, colocar a mão na massa para fazer a empresa se tornar realidade? O resultado foi a nossa primeira sede oficial (sem esquecer do espaço na Produtora de Multimeios cedido pelo professor Eduardo Leão, claro).



Talvez tenhamos chegado até aqui porque nunca nos esquecemos desse pequeno grupo que ajudou a transformar nossa história para sempre. A continuidade sempre foi algo importante na empresa. As pessoas mudaram, foram mais de 130 membros que passaram pela empresa. A nossa sede mudou. Mas os sonhos, os valores e a vontade de fazer dar certo, mesmo com poucos recursos, mesmo quando nem sabíamos ao certo como fazer dar certo, sempre estiveram ali.

E sempre o mais bonito de se ver na Acesso foi que a cada gestão a gente evoluiu. O segredo de nosso sucesso pode estar também por trás de nossa . Evoluímos porque acreditamos e mais importante de tudo: porque há 10 anos alguém acreditou que podia dar certo. E fez.


Durante dez anos, pessoas ouviram dizer: “que trabalho é esse que você não ganha nada?” Mas engana-se quem disse que não se ganha nada. Porque na Acesso quem manda é você. Diferente de qualquer outro emprego do mundo, não existe barreiras. Por isso, você ganha experiência, você ganha vivência, você ganha aprendizado e ganha amigos. Quando tiver uma entrevista de emprego e lhe pedirem para contar alguma experiência de trabalho, você poderá ficar contando experiências durante horas. Contar desde atender um cliente até participar de um dia F, contar do dia que ficou acordado fazendo um projeto e que arrebentou em um mini-evento e do dia em que teve que se virar pra cumprir um deadline. Isso é a Acesso! Durante 10 anos, durante 20 gestões, muitas histórias foram escritas.

E o melhor disso tudo é que sabemos que estamos apenas começando a nossa história. Você faz parte do presente da Acesso e escreverá durante essa gestão, parte do nosso futuro! Que tal receber daqui há dez anos um convite de aniversário dos 20 anos de uma empresa que é uma das melhores empresas juniores do Brasil? Por isso, continue fazendo a diferença!


Um grande abraço e merecidos parabéns a todos vocês!

O Boss