quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O que fazer nas férias?

Com jornadas atarefadas e cobranças que saltam de todos os lados, funcionários de muitas empresas esquecem de reservar um tempo para pensar nas férias. O que era para ser algo comum, torna-se exceção em uma época onde a competitividade acirrada no mercado de trabalho e as rotinas pesadas levam profissionais, sobretudo executivos de alto escalão, a deixarem a parada anual em segundo plano. Mas consultores alertam para problemas que isso pode acarretar e aconselham: tire um período para espairecer.

Ainda que haja muitos afazeres, especialistas enfatizam que é preciso um momento para relaxar. O corpo precisa deste equilíbrio. "Muito tempo sem sair de férias acaba sobrecarregando a mente", avisa Elaine Saad, gerente-geral da Righ Management Brasil e coordenadora da empresa para América Latina.


Contudo, atenção: o termo sair de férias, ainda que não haja um plano de viagem envolvido, deve ser levado a sério. De nada adianta o funcionário deixar o escritório po dez, quinze ou trinta dias de descanso e, em casa, continuar envolvido com a rotina empresarial. Desligar-se é necessário para que corpo e mente possam, realmente, ficar livres da pressão. Cientificamente, está comprovado que são necessários 15 dias para descansar.




Além disso, outra maneira de aproveitar as férias, após alguns dias de descanso, é por fazer cursos de férias. Algumas sugestões e cursos oferecidos em Janeiro pela Estácio:

Comunicação Empresarial
Excelência no Atendimento ao Cliente
Administração de Marketing
Desenvolvimento de Competências Gerenciais
Empreendedorismo
Produção, Orçamento e Patrocínio de Eventos
Photoshop - Básico
Concepção e Design de WebSites

Mais informações e inscrições no site:

http://portal.estacio.br/cursos/cursos-de-ferias.aspx

Portanto aproveite bem as suas férias e volte com as baterias recarregadas para 2011, o ano em que a Acesso comemora seu décimo aniversário. Boas férias!




o Boss