terça-feira, 29 de abril de 2014

Dois destaques!

Boa noite empresários,

Estou muito feliz pelo resultado do membro do mês! Pela segunda vez, deu empate
É isso mesmo pessoal, espírito de valorização dos colegas e em Abril, os membros do mês foram Nathália e Thalena.
Seus colegas da empresa deixaram alguns recados.

Gosto da agilidade e pró-atividade da Nathalia, isso é importantíssimo para o bom andamento do Marketing. A Nathália é elogiada por todos que trabalham junto com ela, tanto no Marketing, quanto no Planejamento. Seu trabalho é sempre impecável, de acordo com suas próprias líderes. Mostra se relacionar bem com todos os membros e nunca teve nenhum problema com ninguém. Nathália é sempre disposta a realizar o seu melhor, mesmo com muitas tarefas consegue realizar um trabalho exemplar.

Thalena faz um ótimo trabalho em seu departamento e seu núcleo, mas, em especial, é um exemplo de dedicação ao Comitê RS. É visível o quanto se identificou com a Acesso e por isso merece todo o reconhecimento de seu excelente trabalho. Torço pra que ela continue na próxima gestão, pois a empresa só tem a ganhar com seu desempenho em tudo o que realiza. Thalena começou muito motivada e está brilhando no comitê! Sua alegria na Qualidade faz toda a diferença, pois procura saber de tudo, fazer tudo corretamente. Vejo que ela tem um futuro brilhante na empresa! Está muito empenhada e mostrando dominio do Comitê. Está buscando motivar todos da empresa e cumprindo com o que se propôs fazer.

Quero continuar vendo essa garra toda e o reconhecimento de todos os membos!!
Até logo,
O Boss.


quinta-feira, 24 de abril de 2014

Atento em Projetos

Olá pessoal,
Hoje quem veio nos deixar mais informados sobre o departamento de Projetos foi a diretora Isabella.

A 26ª já começou com muitas novidades. Através da reformulação do PE, todos os departamentos puderam ampliar um pouquinho mais as possibilidades de atuação. E que crescimento! Já deu pra perceber, já no meio da gestão, o quanto a Acesso cresceu. Então imagina como vai ser no final de tudo, quando o Gui estiver apresentando o Balanço Final?! Só sucesso!
         No caso do departamento de Projetos, todas as nossas ações estão, claro, centradas no PE. Existem duas estratégias que nos chamam atenção: Qualidade do Projeto Realizado e Satisfação do Cliente.
         Alguns objetivos táticos já foram iniciados, como é o caso do Projeto Nobel, o relatório final de desempenho de projetos (um questionário que promete colocar em estatística todos os dados referentes a projetos de uma gestão, para que o próximo diretor possa pensar em formas de melhorá-los) e o manual de riscos.
         Nessa RG, apresentaremos a grande novidade dessa gestão: o novo portfólio! E ele está lindo! Agora é só pedir pro DAF liberar uma graninha para a impressão dele!  

         Outras surpresas estão chegando por aí, então fiquem atentos!

Abraços,
O Boss.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Voz da experiência!

Boa noite queridos,
Nossa pós júnior Nathalia Bustamante escreveu um pouco sobre a experiência Acesso na vida dela e estou trazendo para vocês sentirem como é importante ser Acesso!


É impossível descrever a experiência Acesso pra quem não é do MEJ. O crescimento do empresário júnior é perceptível a cada semana, o amor é palpável em cada reunião. E não da pra explicar a paixão pela Acesso através de uma ou duas experiências: o sentimento de pertencimento é o que nos move, muito mais que a perspectiva de um currículo bonito ou um portfólio maneiro. É estar trabalhando até duas da manhã e saber que não trocaria aquilo por nada. É tocar projeto durante o fim de semana e estar exatamente onde queria estar. É ter um dia corrido, cansativo, reuniões com parceiros malas e clientes trotes.. E sorrir, à noite, ao ver uma nova postagem na página. A Acesso faz isso com quem se dedica e se deixa apaixonar: ela cresce com a gente e se torna uma segunda casa. Acho que é por isso que nós, dinossauros, nunca abandonamos de vez a empresa. Porque mudamos de endereço, faculdade, emprego, mas não dá pra esquecer um lugar onde fomos tão felizes.

Até Breve,
O Boss.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Você ficou sabendo?

Boa noite, queridos!
Hoje a nossa Assessora MEJ veio contar como foi a RP de Ouro!

Pessoal, tanta coisa boa acontecendo com a Acesso nesse mês que é até difícil parar para pensarmos, mas, vamos fazer uma retrospectiva da RP de Ouro preto:
Muita atividade! Nossos membros arrasando na FEJEMG e no EMEJ!
                Participação do Conselho: Eu e a Eloá participamos da hora do conselho, onde conhecemos um pouco mais sobre os candidatos para o conselho administrativo. Além disso, passamos uma pesquisa no conselho afim de saber como anda a consolidação da marca Acesso, aguardem novidades.
E, claro.. Nossa ação A-M-A-Z-I-N-G !!!
Gente, foi um SUCESSO! Se existia alguma pessoa naquela RP que não tinha ouvido falar da Acesso, saiu tendo dimensão do quão sinistra é nossa empresa!
A galera parou pra ver, babou, lançou recalque mas não pegou. Recebemos muitos elogios e ficamos muito felizes com o pessoal.
É cada dia melhor fazer parte dessa empresa, e poder ver de perto quanta coisa legal podemos fazer! E o que fica da RP de Ouro Preto ?
Fica a vontade e o incentivo que a cada gestão a gente brilhe mais no MEJ e na sociedade! Fica o aprendizado de pedir o coleguinha pra assinar o nome na lista do cachorro quente e comer o dele, fica a certeza de que o quão longe for a RP, o quão trote for a festa ou as pessoas, estando todos juntos, tudo será sempre INESQUECÍVEL.

ORGULHO DESSA EMPRESA!!!


Até Breve,
O Boss. 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ah Ah Ah Acesso!

Boa noite queridos,
Estava na empresa hoje a tarde e escutei uma movimentação sobre a reunião presencial que acontecerá em Ouro Preto no sábado! 
Fiquei muito curioso e fui captar para mostrá-los uma prévia do que acontecerá na cidade do barroco! 
Estou muito feliz pela animação da empresa e quero ver todos lá! Mostrando o quanto a Acesso é unida, animada e ousada! 

Até breve,
O Boss.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Doar é a melhor comunicação!

Boa noite queridos,

Quero compartilhar com vocês dois vídeos que emocionaram o mundo e que estão bombando na internet!
Não sei se vocês já os assistiram, mas vale muito a pena ver com carinho e refletir um pouco.


Eles dizem um pouco sobre nós, Acessianos! Trabalhamos por motivação, por amor e eles dizem que dinheiro não é tudo, ou quase nada. Que fazer o que gostamos, estar com quem amamos e fazer o bem, é o que realmente importa! 

Até logo,
O Boss.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Responsabilidade Social

Boa noite queridos,


Nossa coordenadora do RS,Thalena, veio contar um pouco mais sobre o núcleo que envolve toda a empresa e que é capaz de tornar o dia de uma pessoa mais especial!


Sem dúvida o Comitê de Responsabilidade Social é a menina dos meus olhos. Nessa gestão tivemos um incentivo a mais para continuar com sua atuação na empresa, ele faz parte do Planejamento Estratégico.
 Para que não sabe o Comitê tem a função de se responsabilizar com o meio em que vivemos e tentar ajudá-lo da melhor forma possível. Com a reformulação do PE ficou decidido que a cada gestão o RS ajudará 4 instituições.
 Em Fevereiro demos suporte a Mão Amiga e contribuímos na campanha de material escolar. Conseguimos uma boa quantia de dinheiro e montamos 20 kits que continham caneta, lápis de cor e de escrever, borracha e caderno.
 Em Março, a instituição beneficiada será a Maria Mãe. É um lar que dá amparo aos moradores de rua fornecendo banhos semanais, roupas limpas, café da manhã e atividades religiosas. Estamos realizando a competição entre os departamentos para incentivar o espírito solidário em cada um de vocês. Conseguimos uma parceria com o Diretório Acadêmico da Facom, eles estão divulgando nossa campanha para os calouros. Temos o auxílio das meninas do MKT que vão fazer postagens na página e divulgar também para os calouros.
 Até o final da gestão temos outras campanhas, tanto externas quanto internas. Porém, para que elas sejam realizadas precisamos do engajamento de toda empresa.

 O Comitê conta com vocês!

Até breve, 
O Boss.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Facilidade Já!

Boa noite Acesseiros,


O movimento empreendedor é algo transformador, mas requer muita disciplina. A partir disso trago algumas ferramentas que podem facilitar a vida de um empreendedor. 


Plano de Negócios

O software Planode Negócios do Sebrae-SP é indicado tanto para pessoas que têm uma ideia de negócio, mas não sabem se ela é viável, quanto para empresários que desejam expandir os negócios. Para Nagamatsu, o plano de negócios de uma empresa tem que ser revisto de tempos em tempos. O download é gratuito e pode ser feito no Site da instituição.

Agendor


O Agendor é um sistema online que ajuda no controle comercial de equipes de vendas. Histórico de clientes, comunicação entre a equipe e geração de relatórios são algumas funcionalidades da ferramenta. Ribeiro recomenda que a ferramenta seja usada junto com o RD Station. Há o plano gratuito que pode ser utilizado por tempo ilimitado com limite máximo de dois usuários e 150 vendas.

ZeroPaper e ContaAzul

É essencial que o empreendedor tenha conhecimento dos gastos e ganhos da empresa. A gestão financeira é uma das maiores dificuldades para os iniciantes”, afirma Cynthia. Tanto o ZeroPaper quanto o ContaAzul auxiliam na gestão financeira online com funcionalidades como fluxo de caixa, relatórios, controle de contas bancárias, entre outros. No caso do ZeroPaper, a ferramenta é gratuita e há opção do pacote de serviços premium. O ContaAzul tem planos a partir de 29 reais ao mês.

 Hootsuite


O Hootsuite é ideal para quem deseja cuidar de várias redes sociais ao mesmo tempo. “Uma ótima ferramenta para monitorar as redes sociais e gerenciar as páginas na web”, afirma Ribeiro. O plano básico é gratuito e o avançado custa a partir de US$ 8,99 ao mês.
Até mais,
O Boss.