segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O que temos com isso ?

Boa noite, consultores ! 

Hoje recebemos uma dica da nossa Assessora MEJ, Tamiris Toschi, e é sobre um assunto extremamente relevante para nós: a regulamentação das atividades e da criação de EJs. 

Para os que acompanham, de perto ou de longe, as atividades da Brasil Júnior sabe que recentemente um projeto de lei sobre empresas juniores foi aprovado.  Mas... que projeto é esse? E o que temos com isso?
Bora lá dá uma explicadinha básica.  O Projeto 437 de 2012 é de autoria do senador José Agripino e busca regulamentar as atividades e a criação de empresas juniores.

Portanto, teremos uma lei que vai organizar ainda mais o MEJ.   \o/

Isto é importante para que o movimento seja ainda mais bem difundido pelo Brasil, garantido assim a perpetuação da ideologia e principalmente do objetivo do MEJ. 
O projeto foi aprovado na Comissão de Educação e agora está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.  Ou seja, ainda vai levar um tempinho para ser assinado, mas, que grande passo que demos não é mesmo?!

Nas palavras do senador (não identificado :/)
“... as empresas juniores são as maiores escolas de empreendedorismo do  Brasil”

Confira o vídeo da votação na Comissão de Educação


 Até quarta ! 

O Boss. 



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E o membro do mês de agosto vai para ...

Boa noite, Acesso's !

Mesmo com certo atraso, venho hoje informar o membro do mês de agosto ! 

O membro escolhido, recebeu este destaque graças a sua dedicação, competência, esforço e compromisso ! E nada mais justo do que ter esse reconhecimento, certo ? 

E, a escolhida foi ... Mariana Reis ! 




Parabéns pelo seu trabalho no RH e no Planejamento, continue assim que muitos frutos ainda virão ! A empresa depende do seu trabalho, como o de todos os outros consultores, por isso, permaneça motivada que a Acesso crescerá ainda mais com você. 

E, que os demais membros se inspirem para continuarem seus maravilhosos trabalhos e mês que vem, quem sabe, estarem aqui também !  

E os recados, dos seus colegas:

“Meu voto foi na Mariana por conta de toda a dedicação apresentada por ela desde que entrou na Acesso. Está totalmente inteirada de tudo que acontece na empresa e aproveita ao máximo todas as oportunidades, além de fazer além de suas funções.”

“É um grande exemplo de profissionalismo. Sempre se mostrou disposta a ajudar em tudo na empresa. Seja como coordenadora do planejamento, quanto como consultora do RH, fazendo de tudo para motivar todos da empresa. Mesmo sendo nova, mostra ter uma maturidade incrível. Parabéns Mari, que seu futuro na Acesso e na vida sejam brilhantes !”


“Eu votei na Mariana por que ela se vem se dedicando a empresa desde antes de ser efetivada. Fez um trabalho de qualidade durante todo o tempo em que em esta na empresa e também por estar sempre na Acesso.”

O Boss.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Hora de voltar !

Boa noite, Consultores !

Espero que tenham voltando com as energias renovadas para continuarmos com os nossos projetos e atividades ! 

Pensando nisso, hoje eu trago para vocês uma campanha muito interessante ! A Adobe querendo mostrar a importância de uma análise de resultados profunda para se entender bem o que está acontecendo, fez este comercial super divertido e que pode realmente acontecer com qualquer um. 



Isso serve para mostrar para vocês como é preciso sempre prezar pela qualidade, o prazo e o conhecimento de cada projeto para que erros não aconteçam ! 

Vejam o link: Click, Baby, Click!


Até a próxima !

O Boss.  

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Momento de pausa

Boa noite, Empresa !

Estão ansiosos pelas férias, não é ? 

E é por isso que eu vou lançar um desafio a vocês: nessa semana eu não quero ver ninguém trabalhando ! 

É, isso mesmo. Pode parecer estranho mas, nesse nosso recesso, quero que vocês se desliguem do trabalho, do stress e de tudo o mais que vocês tem para fazer e
relaxem ! 

E aproveitem bastante para voltarem com as energias renovadas ! Desliguem os celulares, tablets e computadores, e, cuidem-se nesse meio tempo. 



Neste vídeo, mostra-se exatamente a rotina de uma pessoa que esqueceu o celular em casa . E eu quero que vocês vivam isso nessa semana:
esqueçam de tudo e aproveitem ! 



Boas férias ! 
O Boss. 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Receita do Planejamento Estratégico

Boa noite, consultores !

Como está a empolgação para este começo de semana ?

Tenho certeza que depois da capacitação de sábado, vocês estão com as cabeças explodindo de ideias e vontade de fazer as mudanças no nosso
Planejamento Estratégico ! 

Fiquei muito orgulhoso em ver todos vocês interagindo e discutindo sobre o que precisa ser melhorado na Acesso, é esse sentimento que faz com que cada gestão seja melhor do que a anterior ! 

E pensando nesse universo do P.E., hoje eu trago para vocês um texto bem interessante que mostra o desenvolvimento do Planejamento Estratégico de uma maneira simples, como uma receita de bolo ! 

Ficaram curiosos ? Cliquem aqui e confiram ! 

Até a próxima . 

O Boss

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Enxergando o invisível

Boa noite, Acesso !


Hoje, venho falar sobre as coisas que muitas vezes deixamos passar por despercebidas. 

Quantas vezes, com a pressa do dia-a-dia, deixamos de ver as coisas belas que podem estar nos nossos caminhos ?
Quantas vezes, o stress nos torna tão cegos, que não vemos nem o bom trabalho que outro faz?
Quantas vezes o cansaço nos tira a vontade de olhar as mil possibilidades mágicas de trabalho que existe ao nosso redor?
Quantas e quantas vezes, estamos vendados por problemas e não vemos as maravilhas que nos cercam ? 

M
uitas, não é ? 


Eu sei que vocês estão cansados com o fim do período, o trabalho excessivo e é por isso, que quero despertá-los para passarem a observar.?
 Observar as qualidades do outro, as ideias, os esforços, o andamento da empresa...


 E aprenderem a valorizar aquilo que às vezes parece invisível! 


Uma ideia simples, mas boa, nos chama mais a atenção do que qualquer outra coisa.

 E foi isso que este grupo fez para apresentar aos cegos, o que muitas vezes está por perto e não se vê. 



Estou sempre por perto, de olho em vocês.

O Boss




segunda-feira, 2 de setembro de 2013