terça-feira, 30 de abril de 2013

"Um contrato esportivo termina...

... Mas o amor não tem fim!"


É assim que começa o vídeo que quero mostrar a todos vocês hoje.
Estava eu navegando na internet hoje quando encontro um coisa interessantíssima e fresquinha para mostrar para vocês.



Assunto de hoje: A Camisa Eterna!





Terminou exatamente hoje o contrato do time carioca Flamengo com a marca Olympikus

Mas, a marca não deixou por isso mesmo. Teve uma ideia para firmar e fortalecer seu nome de maneira dinâmica e "saudável".
Lançou a mítica "Camisa Eterna".


Mas, o que é exatamente? Uma réplica do primeiro uniforme da parceria, usado no ano do hexacampeonato brasileiro, em 2009.

Porééém, feita com os mesmos tecidos usados nos coletes à prova de balas e nas roupas dos bombeiros
É isso mesmo!

 A camisa é capaz de superar vários testes de resistências, provando que pode durar para sempre. (olha o marketing aí...)



Neste link tem o vídeo completo das provas em que eles submetem a blusa. 
Vocês podem conferir. É muito interessante!





Por hoje é só!
Aproveitem o EMEJ.
Mostrem o verdadeiro valor do nome Acesso
Tem muito dedo nosso nesse evento!

O Boss

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais novidades na propaganda!

Olá, empresa!
Prontos para encarar mais um final de semana?

Hoje venho destacar mais uma inovação e combinação de sucesso na TV. 
Quem não se lembra da Corrida Maluca
Pois é! 


Reparem bem na ideia que esta empresa fez para divulgação de seu novo carro.

 Podem conferir logo abaixo!




>> Criatividade e bom humor.



Além de mostrar todas as principais qualidades do carro, a empresa o inseriu em um universo bastante familiar para o público alvo da propaganda, o de desenhos animados. 

Tornou reais os personagens da história, fazendo com que um grande número de pessoas tivessem curiosidade em ver a propaganda. 

Com isso atingiu sua principal meta, tornar o novo Peugeot 208 conhecido e popular


Uma ideia simples, mais muito inteligente...


Aproveitem a dica! 
Até semana que vem.


O Boss

quarta-feira, 24 de abril de 2013

E hoje... É A VEZ DA QUALI!


Espaço da Quali no Clube do Boss traz mais um tópico importante, que é passível de erros em qualquer texto.
Vocês sabem como usar o ETC?


O famoso “etc” é abreviatura de et caetera, expressão latina que significa 
“e outras coisas”.
 Vamos conhecer alguns de seus usos e seus respectivos exemplos!



1) Exatamente porque a expressão contém o “e”, não há necessidade de usarmos a conjunção “e” antes do “etc”.
“Comprei um diamante negro, um ouro branco, um kinder ovo e etc.”

O “e” é desnecessário, então:
 “Comprei um diamante negro, um ouro branco, um kinder ovo etc.”



2) Ainda por causa da presença do “e”, alguns autores condenam o uso da vírgula antes do “etc”.
“Comprei um diamante negro, um ouro branco, um kinder ovo etc.”

Outros, porém, entendem que o “etc” é um elemento da numeração. Mereceria, assim, a vírgula:
“Comprei um diamante negro, um ouro branco, um kinder ovo, etc.”


_____________________________


>> Estamos diante de um caso polêmico:
 É importante observar, no entanto, que, no Formulário Ortográfico, sempre aparece a vírgula antes do “etc”. Nesse caso, você decide qual forma usar!

_____________________________


3) Não há a necessidade de usarmos reticências após o “etc”.
“Comprei um diamante negro, um ouro branco, um kinder ovo etc...”

Ou você usa “etc” ou reticências.


4) Por signifcar “e outras coisas”, fica muito feio utilizá-lo junto com apenas um outro elemento.
“Estava com fome e comprei vários chocolates: um diamante negro e etc.”


5) Não devemos usar o “etc” para “pessoas”, pois significa “e as demais coisas”.
“Compareceram à reunião o presidente, os diretores, alguns coordenados, etc.”
Isso significaria: “o presidente, os diretores, alguns coordenadores e outras "coisas".




A Quali espera que todos vocês tenham aprendido um pouco sobre essa expressão tão usada por nós!


terça-feira, 23 de abril de 2013

A política do "LIKE OUR PAGE!"



Boa noite, caríssimos!

Como estão?
Fiquei sabendo por informantes que o evento está fluindo. Estou gostando de ver o engajamento de todos!



E mais!
Parabéns pela Revista! Vários compartilhamentos e já digo que é só sucesso. 
Agora é manter!





      A postagem de hoje vem para  motivar ainda mais a vocês nesta missão de atingirmos os 
1 000 likes (o mais rápido possível) !



           Segue, então, esta notícia sobre uma página no Facebook que brinca com essa ação das empresas de imploram de maneira engraçada "likes" na rede social mais famosa do mundo.


O nome desta página é Condescending Corporate Brand Page. 
Reparem na imagem abaixo... é por aí...


Nike pedindo likes




> Outro assunto relacionado!
É verdade que muitas empresas vem apresentando um crescimento exagerado de "Likes" em sua página. Mas, isso pode ser puramente falso


Portanto, fiquem atentos! 

Como? Muitas das contas que não são verdadeiras, por exemplo. 
Entretanto, o Facebook já agiu!
 Foram divulgadas as 20 marcas que mais tiveram seguidores perdidos. (Até a Coca-Cola está nesta lista...)







Aproveitem a dica!

[FALTAM APENAS 116 LIKES PARA NÓS!]
Divulguem. Afinal, é a empresa de vocês. O trabalho de vocês!
O Boss

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Marketing de Guerrilha...mas, será?

Boa noite, Acesso!
Já venho, novamente, divulgar a vocês mais uma façanha do universo criativo,
Porém, dessa vez falaremos de futebol!


Primeiramente, acompanhem o conceito do termo a seguir segundo a Wikipédia.


Em seguida...
Se algum de vocês acompanhou a rodada da Liga dos Campeões na última semana provavelmente deve ter visto o incrível mosaico feito pela torcida do Borussia Dortmund. 
E, então, dias depois da vitória sobre o Málaga, a torcida divulgou um vídeo na internet no qual mostra passo-a-passo de como tudo foi feito...

Podem conferir e contemplar logo abaixo!





> E, olhem, caros consultores... abro o questionamento:
Conseguem perceber que é um exemplo verdadeiro de "Marketing de Guerrilha"?
Conseguem perceber que todos lá prezam por um objetivo comum?


Pois é...
a repercussão gerada já diz tudo...



Bom final de semana!
O Boss

terça-feira, 16 de abril de 2013

Era uma vez uma agência...que mais parece várias!

Uma excelente noite a todos vocês, consultores (e que, na medida do possível estão aproveitando as férias, né?)!

Como estão os preparativos para o evento
Revista? Tudo caminhando bem?


Para hoje, na verdade, não temos apenas UMA dica, e, sim dezenas!

Indico demais vocês darem uma olhada no portal da agência "Zupi". A Zupi, na realidade é uma marca criada pelo artista gráfico Allan Szacher, visando mostrar o que há de melhor (inovador mesmo!) em termos de arte, design, ideias e tendências no Brasil e no mundo. 



Para vocês terem uma noção...
Já pensaram como seria se os famosos tirassem suas próprias fotos? Aqui vai uma amostra!





> Tem mais!
E quando não existia o Photoshop? Como faziam? Mate essa curiosidade neste link!


Estas e outras coisas vocês poderão encontrar no site da Zupi. 
Outro detalhe, prestem atenção no logo deles. No portal tem um explicação bem legal! 


Horas e horas para serem gastas na construção do processo criativo de vocês.



Por hoje é só, mas quinta-feira tem mais!
Aguardem e aproveitem esta de hoje!

O Boss

quinta-feira, 11 de abril de 2013

O que tem por trás dos logos hollywoodianos?

Boa noite, empresa!

Como estão?
Trabalhando muito? Resultados chegando?
Já estamos no meio da gestão. Espero que isso esteja presente na mente de vocês...


Pois bem...
> Duvido que alguém saiba por que a MGM inicia seus filmes com aquele tradicional leão rugindo?
Sendo assim, hoje venho lhes apresentar uma das melhores curiosidades que meus informantes já me passaram: 

a evolução e história dos logos dos estúdios hollywoodianos. 




Neste site explica e apresenta todos esses detalhes!

Não deixem de conferir!
É muito interessante e tem tudo relacionado com o que fazemos.





Bom final de semana a todos!
Até semana que vem!

O Boss

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Membro do mês de Março - Polyana Castro


E no mês do dia internacional da mulher nada mais adequado do que termos uma como destaque na empresa.


Polyana Castro vem fazendo os consultores da Acesso entenderem muito bem o que significa a denominação de seu departamento: "Recursos Humanos". Todas as suas ações/funções tem um toque especial e é notável o quão humano você consegue ser trabalhando. É orgânico.

Seu destaque vem sendo perceptível, sim!
 Mantenha. Fico orgulhoso quando vejo engajamento como esses. Parabéns!




> E TEM MAIS!
Polyana, a nossa presidência tem recado para você. 
Com vocês, Marianna Leão e Guilherme Miscula!


"Fiquei muito feliz de você ganhar esse membro do mês. Muito merecido! Sempre nota você correndo de um lado para o outro buscando fazer tudo muito bem. Além de ser uma ótima acompanhante de RH: observa todos os pontos sem eu falar. Mereceu demais. Você evolui demais desde o trainee e tenho certeza que você vai longe!" - Marianna;

"Vemos seu esforço dentro da Acesso. Vale salientar que a confiança que vocês tem dentro do departamento é muito legal! Você tem um grande potencial e ainda vai desenvolver muito mais. Desejo sucesso e coisas boas!" - Guilherme.
__________________________________________


E para finalizar em grande estilo confira neste vídeo abaixo a mensagem que seus companheiros de departamento deixaram para você.  




 Te desejo uma excelente gestão, Polyana!
Aos demais, bom trabalho!

O Boss

terça-feira, 9 de abril de 2013

De2ign

Boa noite, Acesso!

Nossa postagem de hoje vem no mais alto estilo da mistura entre arte+design.


Um site super completo que vai passando por:
moda
downloads
e-books
 indicação de outros assuntos ou portais que sejam do mesmo estilo
>> Até debates que vocês poderão acompanhar, como por exemplo: Criação Vs Produtividade



Para vocês terem a noção é o site é um brainstorm propriamente dito. As idealizadoras tem formações diferentes e acrescentam pontos que cada uma julgam interessante e criativo.


Vale a pena conferir aqui!



Gostei de ver vocês utilizando as indicações do Clube do Boss para inspirações de serviços e atividades dentro da empresa.
Esse é o verdadeiro sentido do blog.





Aproveitem mais essa dica!
Essa semana tem muito mais!

O Boss

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novidade na publicidade!

“O grande objetivo de Bohemia é aproximar os consumidores brasileiros do mundo das cervejas premium. Para isso, em 2013 exploraremos a nossa linha completa de variedades, bem como o nosso maior ativo: a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, que é uma viagem fantástica pelo mundo das cervejas”, é o que afirma Sérgio Esteves, gerente de marketing das marcas premium da Ambev.

E aposto com vocês que o objetivo, se ainda não, será atingido!

Tudo isso relacionado à grande novidade do universo publicitário... 
A nova propaganda da Boehmia.


Confiram neste site uma explicação bem interessante.

E melhor ainda:



...Depois...reflitam!
Até que ponto a inovação pode ser vantajosa?



Boa noite a todos!
Bom final de semana!
Boa RP em BH!

O Boss


terça-feira, 2 de abril de 2013

Criatives!

Boa noite, Acesso!

Como foram de feriado?
Aproveitando as férias? 

Para não terem o tempo ocioso e possivelmente perderem o ritmo nesse recesso, logo pensei em uma solução para vocês:

Querem saber tudo sobre Criatividade, Inspirações, Tutoriais e Tecnologia?




O site de hoje chama-se CRIATIVES. E seguindo o nome, que por si só já se explica, tudo de mais criativo no momento vocês poderão encontrar por lá.








Dentre o mais legais:

Como ontem foi 1º de Abril, eles fizeram uma listagem com as melhores tiradas e ideias feitas para o dia da mentira. Vale a pena dar uma olhada.




Querem mais?
OK!


Tem tutorial, tem espaço para quem quiser criar o próprio site, tem ideias loucas feitas em açougues, tem ideias e imagens criativas feitas com café, tem esculturas de balões... 


enfim..

Divirtam-se (e apliquem)!



O Boss

segunda-feira, 1 de abril de 2013

TOP 3 - MÊS DE MARÇO

Olá, Acesso!


Nosso top 3 desse mês vem com repeteco



Polyana Castro avança da terceira posição para o lugar mais alto do pódio. 

Parabéns aos consultores Guilherme Miscula e Lucas Bernardino, que também foram destaques. 




Polyana Castro - 99,3% de rendimento 
Guilherme Miscula - 97,2% de rendimento
Lucas Bernardino - 96,3% de rendimento



Aos outros membros, continuem se empenhando. No próximo mês seu nome poderá estar aqui!


Vale lembrar que este valor é calculado com base nas médias objetivas que cada um obteve nas avaliações de desempenho do mês de março.