quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sobre redação publicitária

Olá Acesso’s,

Eu tenho observado de perto como a qualidade dos nossos projetos tem sido cada vez maior. Estou muito orgulhoso de vocês e, por isso, estou aqui para dar uma dica sobre redação publicitária para que o trabalho de vocês seja ainda melhor! No blog Espremedor vocês poderão conferir muitas curiosidades na área da publicidade de uma maneira mais geral.


Vocês conferem mais dicas no manual da redação publicitária do Professor Lúcio Amaral:




Espero que gostem!

O Boss

Falando de assessoria

Olá Acesso's!

Como vocês estão? Tudo em cima para o evento?
Recentemente a Acesso fez um trabalho de assessoria para o Sarau Contemporâneo. Então, aproveitando esse assunto, não poderia deixar de dar uma dica para os nosso núcleo de Jornalismo, principalmente. No blog Pérolas das Assessorias vocês poderão conferir situações-problemas e algumas orientações do autor, Eduardo Vasques, que ajudarão no trabalho cotidiano dessa área.

O Boss


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Membro do Mês de outubro - Érika Simões

Estou sempre de olho na Acesso e, devo dizer, vocês têm feito um ótimo trabalho nessa gestão. Revista, evento, projetos externos, todos estão muito bem encaminhados e o Membro do Mês de outubro esteve envolvido em todos eles. Não bastasse estar diretamente ligada ao desenvolvimento das artes para o evento, ainda esteve presente na figuração. Isso que é proatividade!

Parabéns, Érika Simões! O seu trabalho no departamento Administrativo-Financeiro e no núcleo de Criação tem sido muito importante, sendo destaque já na sua primeira gestão. A Acesso fica feliz em contar com seu trabalho, criatividade e talento. Seu potencial de crescer aqui é muito grande e sei que vou ver isso.

As meninas do DAF querem mandar um recado para você:



Depoimentos:

Nathalia Bustamante - Presidente:
"A Érika já era membro do mês mesmo antes de ser escolhida, porque nunca ouvi ninguém na Acesso falando dela que não fosse elogiando seu desempenho. Já disse antes, no trainee ela era a menina dos meus olhos para o DAF, por sua competência e raciocínio lógico, e está fazendo um trabalho realmente excepcional com a Marianna e a Nathália C. Na Criação, que é onde temos mais contato, é sempre muito divertido trabalhar com ela (divertido a ponto de não perceber a noite passar em ritmo de café). É criativa, manda muito bem no photoshop, carismática, inteligente... e disposta até a fazer uma pontinha nas artes do evento. Parabéns pelo membro do mês, ele já é seu desde o começo!"

Ramon Freitas - Vice-presidente
"A Érika é exemplo de postura profissional, seriedade, competência e humildade. Muito focada está sempre disposta para ajudar a todos. Tem notável talento em programas de criação e é determinada na busca conhecimento. Gosto muito de conversar com ela por ter sempre uma opinião crítica e extrema (ou ama ou odeia) sobre todos os assuntos. Esse membro do mês é mais do que merecido por privilegiar alguém que está muito envolvida contribuindo para a evolução da Acesso."

Mais uma vez, parabéns!


Membro do Mês de Novembro

A votação para o Membro do Mês de novembro já está chegando. Fiquem de olho que em breve o RH enviará o e-mail solicitando a opinião de todos. Conto com a colaboração de vocês, Acesso's.


O Boss

Desenhando o pensamento

Você dá a devida atenção à tipografia quando está produzindo uma peça gráfica ou mesmo uma apresentação? Por vezes essa importantíssima parte é deixada de lado e colocada em segundo plano. Conteúdo é muito - mas muito mesmo! - importante, mas para chamar a atenção temos que pensar em mais fatores.

Mas como assim, Boss? Uma boa apresentação visual pode garantir a atenção necessária para que as pessoas valorizem o que você está querendo passar. Ela tem que estar condizente com seus objetivos e ser de fácil visualização. É aí que entra o cuidado com a tipografia, que nada mais é que a maneira escrita, física ou digital, de compor um texto, através das letras, números e sinais de pontuação.


  
Encontrei uma apresentação que trata muito bem o tema, e pode ser interessante para todos. Não deixem de conferir!
  

Tipografia - Noções Básicas from Pedro Couto e Santos


Gostou do tema? Vários sites se dedicam a reunir as mais diferentes tipografias. Indico que vocês deem uma olhada no Free Typography. Lá podem ser encontradas algumas fontes mais exclusivas e bem bonitas.

Que tal aproveitar o final de semana para tentar produzir algo com uma tipografia diferente?


O Boss

Jornalismo para todos os gostos

Quem não se lembra do último evento que realizamos na Acesso? Tivemos um bom número de participantes e trouxemos palestrantes que trataram muito bem o tema jornalismo investigativo. Como o bom chefe que sou, trouxe para vocês uma dica muito interessante sobre esse tema. Conheçam o site Pública.


A dica é direta para nosso núcleo de Jornalismo, mas é útil para todos membros da empresa, uma vez que todos são estudantes de Comunicação. Lá vocês irão encontrar uma maneira independente de realizar jornalismo, tratando de temas que dificilmente são vistos nas mídias consideradas mais tradicionais. Leiam as diversas reportagens que estão no site e se inspirem.

Querem mais? A dica é conferir a Folha Fotografia no Facebook. Parte integrante da Folha de S.Paulo, a página evidencia ainda mais a linha ilustrada da publicação. Com fotos de atualidades, lá pode ser encontrada uma proposta diferente da divulgação de notícias. Quem gosta de fotografia e não abre mão de um bom texto vai gostar muito do que irá encontrar por lá.

Espero que gostem das dicas e que elas tragam conteúdos importantes para o dia a dia de vocês.



O Boss

Dando uma LUZ no seu final de semana

Olá, consultores!

Feriado e final de semana. Combinação perfeita para recarregar as baterias e voltar motivado para o trabalho na segunda-feira. É hora de colocar o pé para cima na poltrona, sair com os amigos e colocar a conversa em dia. Como vocês são tão Acesso quanto eu, sei que não vão conseguir ficar sem checar o e-mail pelo menos algumas vezes ou ficar sem conferir o grupo da empresa no Facebook. Por isso, preparei uma série de postagens aqui no Clube do Boss que podem ser interessantes para passar o tempo, ao mesmo tempo que vocês aprendem sobre conteúdos novos. Espero que aproveitem!

A primeira dica é o blog da LUZ Geração Empreendedora. A LUZ é uma consultoria focada em empresas que estão começando agora e nas de micro e pequeno porte. Por lá vocês vão encontrar dicas de liderença, empreendedorismo, marketing e muito mais sobre a administração eficaz de um negócio.



Para começar, não deixem de dar uma olhada no post Conheça suas armas: Matriz de mídias para marketing de conteúdo. A ideia é simples: "Quero gerar conteúdo interessante e angariar fãs para minha marca". Mas como fazer isso? Conhecer as possibilidades oferecidas, as dificuldades de cada uma e os nivéis de atenção requeridos são um ponto chave para você acertar na estratégia.

Facilitando o seu trabalho, segue o infográfico sobre o assunto:
Conheça suas armas: Matriz de mídias para marketing de conteúdo [Infográfico] | Blog LUZ Loja de Consultoria
Blog LUZ - Loja de Consultoria 

Agora o Boss quer saber: quais delas vocês acreditam que podemos implementar na página da Acesso no Facebook? Aguardo as sugestões!


O Boss